A premiação do Oscar foi um tanto quanto tarde - 1954 -, apesar dela ja ter sido indicada 3 vezes antes de ser premiada.
Grandes atrizes da época, como Katherine Hepburn e Bette Davis , sempre deixaram explicito sua admiração pela sua personalidade... e suas roupas!
Com roupas ligeiramente masculinas, elegantes e acima de tudo simples, Greta ditou moda, principalmente na década de 30.
A atriz, possuia um acervo de sapatos exclusivos de nada mais nada menos que Salvatore Ferragamo. Não só sapatos. Acessórios, casacos e chapéus estavam incluídos na lista.
Durante os meses de Abril e Setembro, o Museu Ferragamo passou por Milão e Florença, expondo um extenso closet de Greta.
Na biografia de Salvatore Ferragamo, ele cita uma frase que Greta lhe disse: "Não tenho sapatos. E quero andar.". Durante conversas entre os dois, e vários modelos de sapatos, ele criou um par que possuia saltos baixos e era bem fechado. Greta gostou tanto que pediu cerca de 70 pares variados apenas nas cores.
"Há muitas coisas em seu coração que você nunca deve contar a ninguém. Seria baratear o seu íntimo sair espalhando-as por aí." - Greta Garbo