segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

aah.. os anos 20!

Fiquei horas matutando na minha cabeça, que nome colocaria para o blog. Ah, e como matutei (pra quem não é nordestino, "matutar" significa pensar, raciocinar) ! Foi ai, que em uma bela tarde de Domingo - tudo mentira, domingos não tem belas tardes - fui a locadora com a vontade imensa de ver "Coco antes de Chanel". O filme é muito bom, pra quem curte a história de vida da grandíssima Gabrielle "Coco" Chanel.
Daí, depois disso foi todo um processo de raciocinio: Coco foi marca nos anos 20 - os anos 20 foram ótimos para a história da moda - o que tinha nos anos 20? - AS MELINDROSAS!
pegou a linha do raciocínio? hehe
mas, quando eu falo das Melindrosas, não me refiro ao grupo da Gretchen e da Sula Miranda. NÃÃO, por favor, não confundam as coisas.
Enquanto você lê sobre elas, que tal escutar?
http://www.youtube.com/watch?v=X3R3CknU7zc&feature=related
anyway.




Melindrosa ( ou "Flapper" na língua do povo loiro dos olhos azuis) são típicas dos anos 20. Muitas pessoas acham que elas era prostitudas de luxo e coisa e tal. Não, não eram. Eram na maioria garotas rebeldes, estrelas do cinema e ricas. Com cabelinho curto, estilo Chanel. Ops, agora é Bob graças a Karl Lagerfeld, ja que para ele nada pode ser chamado de "Chanel", se não foi feito pela própia Coco Chanel. Enfim. 
Os vestidos em maioria, eram no joelhos, com ombros de fora, geralmente pretos ou de cores escuras. Esmaltes  e boca? Vermelhíssimos! Colares de pérolas, headbands com pena de pavão e meia calça.




Pra quem lembra, a coleção de Verão 09 da Alberta Ferretti foi inspirada nas mulheres da década de 20. Entre estas, as melindrosas

então, é isso aí. Em breve, mais post sobre a moda da década de 20, e seus mártis. E das décadas seguintes também, claro. Mas, por enquanto é só.
Beeeijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário