domingo, 26 de dezembro de 2010

Greta Garbo, A divina.

Um pessoa não leva em vão o epíteto de "A divina". Greta é de longe uma das mulheres mais encantadoras e cativantes da história do cinema. Dando os primeiros passos da vida artística através de pequenos contratos publicitários, Greta possui (no caso "possuia". Faleceu em 1990) uma estrela na calçada da fama e um Oscar pelo conjunto de suas obras.
A premiação do Oscar foi um tanto quanto tarde - 1954 -, apesar dela ja ter sido indicada 3 vezes antes de ser premiada.
Grandes atrizes da época, como Katherine Hepburn e Bette Davis , sempre deixaram explicito sua admiração pela sua personalidade... e suas roupas!
Com roupas ligeiramente masculinas, elegantes e acima de tudo simples, Greta ditou moda, principalmente na década de 30. 
A atriz, possuia um acervo de sapatos exclusivos de nada mais nada menos que Salvatore Ferragamo. Não só sapatos. Acessórios, casacos e chapéus estavam incluídos na lista.
Durante os meses de Abril e Setembro, o Museu Ferragamo passou por Milão e Florença, expondo um extenso closet de Greta. 
Na biografia de Salvatore Ferragamo, ele cita uma frase que Greta lhe disse: "Não tenho sapatos. E quero andar.". Durante conversas entre os dois, e vários modelos de sapatos, ele criou um par que possuia saltos baixos e era bem fechado. Greta gostou tanto que pediu cerca de 70 pares variados apenas nas cores.










"Há muitas coisas em seu coração que você nunca deve contar a ninguém. Seria baratear o seu íntimo sair espalhando-as por aí." - Greta Garbo

Nenhum comentário:

Postar um comentário